O projeto Irui Kon’in, de contos fantásticos japoneses será lançado hoje, ao meio dia!

Conforme anunciado aqui, a companha Irui kon’in: contos fantásticos do Japão seria lançada agora em outubro. E O DIA CHEGOU! hoje, dia 16 de outubro ao meio dia, a campanha abre para apoios lá na plataforma do Catarse!

O projeto consiste no financiamento coletivo para o livro de contos tradicionais japoneses Irui kon’in no mukashi banashi: contros tradicionais sobre casamentos fantásticos, pela Editora Urso. A edição traz 21 contos tradicionais, alguns raros, em tradução feita pela professora e pesquisadora Márcia Namekata, além dos contos originais em japonês.

Book Mockup - capa2 - fundo diferente

imagem da capa do livro, com ilustração de Lua Bueno Cyríaco

Para os estudantes da língua e cultura nipônica é um material rico para pesquisa (especialmente por ser uma edição bilíngue), mas ele vai além: trata-se de um livro bem planejado que será sem dúvida uma ótima oportunidade para o público geral conhecer mais sobre a cultura antiga japonesa. Se você gosta de contos antigos, contos de fada e fantasia ocidentais, certamente irá se maravilhar com os orientais!

O projeto estará no modelo TUDO OU NADA, ou seja, só poderá ser feito se atingir a meta. Sendo assim, temos de hoje ao meio dia até dia 15 de dezembro para apoiar e fazer esta ideia tornar-se de fato, um belo livro!

kinokuniya1703sa

presentes embrulhados com a técnica do furoshiki e seus diferentes laços

E para iniciar a campanha com recompensas imperdíveis, a gente criou uma onde você leva o livro com 15% de desconto, acompanhado de um tecido para furoshiki. Sabe o que é? é uma técnica de amarração que permite transformar um pedaço de tecido em bolsas ou belos embrulhos apenas com o uso de nós especiais! Seria um presente ideal para os amantes da cultura japonesa não é? Fica a dica de presente aí! (ah, sim! vai um pequeno manual de como fazer os nós!)

Além dessa recompensa – que atenção, vai estar disponível apenas na primeira semana! -, criamos outras mais, com brindes especiais. Entre eles vale destacar a ecobag caderninho artesanal em encadernação japonesa, com capa estampada, mas ainda existem outras mais!

egobag foto real

cadernos foto real

imagens reais dos itens caderno e bolsa.

Então não deixem de conferir a página do projeto https://catarse.me/iruikonin ao meio dia de hoje para escolher sua recompensa e fazer seu apoio! Lembre que no Catarse, você pode optar por usar boleto ou mesmo dividir o valor no cartão de crédito, e caso o projeto não atinja a meta (deusolivre gente, vamos conseguir ne!?), você recebe seu dinheiro de volta, então é uma forma de apoiar super segura!

Ah, e tem mais, vamos postar várias informações sobre o projeto lá no Catarse (na aba “novidades”) e aqui também, então segue a gente! 😉

2 comentários em “O projeto Irui Kon’in, de contos fantásticos japoneses será lançado hoje, ao meio dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: